Pesquise aqui!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

107 anos de glória e um presente de grego

FaLa GaLeRa!
Ontem teve jogo do Grêmio, fazendo 107 anos, contra o Palmeiras de Felipão.
Veja a reportagem do site do Marca Campeão:
Porto Alegre - Invicto há cinco jogos no Campeonato Brasileiro, o Grêmio preparava uma grande festa para sua torcida no Estádio Olímpico nesta quarta-feira, dia do aniversário de 107 anos do clube. Entretanto, a alegria acabou estragada pelo Palmeiras. Com grande atuação de Marcos Assunção, que fez um golaço de falta e deu o passe para Ewerthon marcar o segundo, a equipe alviverde venceu por 2 a 1 e encerrou um jejum de quatro rodadas sem resultados positivos. Jonas descontou nos acréscimos.
Com o resultado, o time paulista chegou a 29 pontos, ainda na região intermediária da tabela. Já os gaúchos pararam nos 26, mas mantiveram a distância de cinco pontos para a zona do rebaixamento.
O dia era mesmo especial para o Grêmio. Além da data comemorativa, era o reencontro da torcida com Luiz Felipe Scolari - o atual técnico do Palmeiras conquistou a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores quando defendeu o time tricolor. Quando a bola rolou, porém, os gremistas não tiveram o que celebrar.
Com o Olímpico lotado, o time da casa buscou pressionar o Palmeiras nos primeiros minutos no embalo da torcida. Aos 7min, Jonas teve a primeira chance da partida. O atacante gremista dominou do lado direito da área e bateu forte, mas atingiu a rede pelo lado de fora.
A equipe alviverde buscou tocar a bola com calma para acalmar o ímpeto dos gaúchos. A estratégia deu certo e, aos 13min, o time ganhou uma falta perigosa na entrada da área. Marcos Assunção bateu com maestria e colocou a bola no ângulo de Victor para abrir o placar, marcando seu terceiro gol no Brasileiro.
Disposto a não fazer feio diante de sua torcida no dia do aniversário, o Grêmio retomou a pressão após ficar em desvantagem. Aos 21min, Jonas desviou de cabeça após cobrança de escanteio e mandou por cima do travessão. Os paulistas responderam três minutos depois, quando Ewerthon invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para ótima defesa de Victor.
Mesmo errando muitos passes e sofrendo com a marcação forte do meio de campo palmeirense, o time da casa ainda teve chances de empatar antes do intervalo, com André Lima. Aos 25min, o centroavante cabeceou no alto e parou em defesa de Deola; aos 34min, ele recebeu bola de Douglas e desviou à esquerda do alvo.
Os gaúchos ameaçaram impor um ritmo forte no segundo tempo, mas o Palmeiras marcou logo nos primeiros minutos e calou novamente a torcida no Olímpico. Aos 3min, Marcos Assunção deu levantamento preciso para a área e Ewerthon se antecipou à zaga para cabecear firme, sem chances para Victor, ampliando a vantagem dos visitantes.
Renato Gaúcho tentou lançar o time à frente aos 13min, sacando o volante Adilson para a entrada de Roberson. O atacante teve sua primeira chance dois minutos depois, girando na intermediária e finalizando por cima do travessão. Felipão respondeu colocando Valdivia em campo no lugar de Ewerthon aos 19min.
O Grêmio tinha mais volume de jogo e apertava o Palmeiras no campo de defesa. Aos 29min, Jonas chutou com força da intermediária e assustou Deola, mas mandou para fora. Dois minutos depois, um cruzamento na área encontraria Douglas livre, mas André Lima se antecipou e cabeceou por cima da meta, "tirando" o lance de seu companheiro.
A pressão dos donos da casa só surtiu efeito nos descontos. Aos 46min, após cobrança de escanteio para a área palmeirense, Edinho tentou afastar e acabou chutando em cima de seu companheiro. A bola sobrou limpa para Jonas estufar as redes, mas já era tarde para uma reação
.
Adorei o sofrimento do Renato Gaúcho! O Palmeiras está evoluindo na competição.
Fui!
~Tupetinho Jr

Nenhum comentário: